A Melhor Notícia do Dia

UM NOVO DIA, UM NOVO COMEÇO!

 
 
Salmos 90.12: “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.”
 
Bom dia com muita alegria!
 
Hoje, acordei meditando sobre a importância de sabermos viver o presente de maneira sábia!
 
Muitas vezes, contamos perdas, dores, problemas... e acumulamos mágoas, deixando o nosso coração ferido, e o ambiente, nebuloso! Passamos, então, a contar nossos dias pela dor...
 
Hoje, quero te convidar a trazer à memória o que te faz forte, confiante, determinado, destemido...
 
Conte seus sonhos, seus planos e suas experiências com Deus... Desta forma, no lugar da dor, a sabedoria passará a habitar o seu coração!
 
Lembre-se de que, para o Senhor, não existem situações irreversíveis, não existem doenças incuráveis, não existem problemas sem soluções, não existem danos irrecuperáveis... Não existem impossíveis!
 
Que seu dia hoje seja incrível!
 
Deus abençoe <3
Publicação 22/06/2017, Por Bispa Fê
A Melhor Notícia do Dia

DETERMINAÇÃO

 
 
A Melhor Notícia do Dia está em Gálatas 6.9: “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.”.
 
Você já teve aquela sensação de que não vale mais a pena ajudar determinada pessoas ou investir em um determinado projeto?
 
É muito comum, em aconselhamentos, a gente escutar as seguintes afirmações: “Ah, bispa! Mas eu já amei tanto aquela pessoa! Já ajudei tanto!”, “Eu trabalhei muito, para receber tão pouco!”, “Eu já lutei tanto por aquela situação”, “Todo o esforço que eu tive não serviu pra nada!”, “A minha impressão é de que as coisas nunca vão mudar!”...
 
Olha, pra começar, esses comentários derrotistas precisam sair do seu discurso! Eles não vão te levar a lugar nenhum!
 
Preste bastante atenção neste versículo que nós acabamos de ler. O que o apóstolo Paulo nos ensina? Que nós não podemos nos cansar de praticar o bem, porque, no tempo certo, teremos uma colheita, se nós não desfalecermos!
 
Olha, quando a gente está bem perto de viver uma vitória, o inimigo se levanta para lançar sua cartada final! Ele dá o famoso “golpe de misericórdia” para te intimidar e te derrubar.
 
O momento em que vem aquela sensação de que está na hora de desistir, você tem que recorrer ao “tanque reserva da fé”. Como assim, bispa? Você vai reagir e nocautear o seu inimigo, sabe como? Não desistindo e se sujeitando a Deus! Em Tiago 4.7, está escrito: “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós!”.
 
Você vai orar mais, louvar mais, jejuar mais, meditar mais na Palavra de Deus! Não tem segredo!
 
Se você acordou desanimado, a ponto de desfalecer, pensando em desistir do seu casamento, em pedir demissão, em largar a faculdade, em abandonar o tratamento médico..., faça desta palavra o seu escudo.
 
O único que pode por um ponto final em qualquer situação da nossa vida é o Senhor Jesus Cristo! E, n’Ele, não há sombra de variação!
 
Não se canse de fazer o bem! Não se canse de fazer a vontade de Deus, porque, certamente, você vai colher o bem do Senhor na terra dos viventes! 
Publicação 19/06/2017, Por Bispa Fê
A Melhor Notícia do Dia

A REVELAÇÃO É UM DOM FUNDAMENTAL!

 
Imagem relacionada
 
Neste domingo (11), eu ministrei na Renascer Cotia, situada na Av. Professor José Barreto, 450! Foi uma manhã de salvações, milagres e libertações! 
 
Hoje, eu separei um tempinho para compartilhar com vocês a mensagem que o Senhor colocou no meu coração naquele culto tão especial (as fotos estão disponíveis nas minhas redes sociais). 
 
2 Reis 6.8 a 23: “O rei da Síria fez guerra a Israel e, em conselho com os seus oficiais, disse: Em tal e tal lugar, estará o meu acampamento. Mas o homem de Deus mandou dizer ao rei de Israel: Guarda-te de passares por tal lugar, porque os siros estão descendo para ali. O rei de Israel enviou tropas ao lugar de que o homem de Deus lhe falara e de que o tinha avisado, e, assim, se salvou, não uma nem duas vezes. Então, tendo-se turbado com este incidente o coração do rei da Síria, chamou ele os seus servos e lhes disse: Não me fareis saber quem dos nossos é pelo rei de Israel?
 
Respondeu um dos seus servos: Ninguém, ó rei, meu senhor; mas o profeta Eliseu, que está em Israel, faz saber ao rei de Israel as palavras que falas na tua câmara de dormir. Ele disse: Ide e vede onde ele está, para que eu mande prendê-lo. Foi-lhe dito: Eis que está em Dotã. Então, enviou para lá cavalos, carros e fortes tropas; chegaram de noite e cercaram a cidade. Tendo-se levantado muito cedo o moço do homem de Deus e saído, eis que tropas, cavalos e carros haviam cercado a cidade; então, o seu moço lhe disse: Ai! Meu senhor! Que faremos? Ele respondeu: Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.
 
Orou Eliseu e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O SENHOR abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu. E, como desceram contra ele, orou Eliseu ao SENHOR e disse: Fere, peço-te, esta gente de cegueira. Feriu-a de cegueira, conforme a palavra de Eliseu. Então, Eliseu lhes disse: Não é este o caminho, nem esta a cidade; segui-me, e guiar-vos-ei ao homem que buscais. E os guiou
 
Tendo eles chegado a Samaria, disse Eliseu: Ó SENHOR, abre os olhos destes homens para que vejam. Abriu-lhes o SENHOR os olhos, e viram; e eis que estavam no meio de Samaria. Quando o rei de Israel os viu, perguntou a Eliseu: Feri-los-ei, feri-los-ei, meu pai? Respondeu ele: Não os ferirás; fere aqueles que fizeres prisioneiros com a tua espada e o teu arco. Porém a estes, manda pôr-lhes diante pão e água, para que comam, e bebam, e tornem a seu senhor. Ofereceu-lhes o rei grande banquete, e comeram e beberam; despediu-os, e foram para seu senhor; e da parte da Síria não houve mais investidas na terra de Israel.”
 
Os sírios eram mais poderosos que os judeus. Por isso o ataque a Jerusalém seria fatal.
 
Muitas vezes, nos deparamos com situações humanamente insuperáveis! Ficamos como o ajudante de Eliseu: completamente desesperados e vulneráveis.
 
Mas, no momento daquele risco eminente, Deus revela ao seu profeta quem realmente possuía o maior exército: "Mais são os que estão com vocêd do que os que estão com eles!". 
 
Amós 3.7: “Certamente, o SENHOR Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas.”
 
Isso é muito forte! Sabe, querido internauta, infelizmente, as pessoas estão mais preocupadas em ter suas necessidades materiais atendidas, mas se esquecem de buscar o principal, que são os dons!  
 
A revelação é um do que nos faz, em meios às guerras, às crises, às injustiças, às ameaças:
 
- Enxergar as estratégias do inimigo;
 
- Enxergar quem realmente somos;
 
- Enxergar os planos e os propósitos de Deus.
 
Marcos 4.22: “Pois nada há de oculto que não venha a ser revelado, e nada em segredo que não seja trazido à luz do dia.”
 
O meu conselho para hoje é: Inicie a semana pedindo para que o Senhor abra os seus olhos para que você enxergue que, em meio às guerras, Ele tem grandes livramentos, grandes oportunidades e grandes vitórias! 
 
Este é o recadinho que eu tenho para vocês! <3
Publicação 12/06/2017, Por Bispa Fê
A Melhor Notícia do Dia

O QUE IMPORTA É PERMANECER DE PÉ!

 
 
Salmo 20: 4 a 8 “Conceda-te segundo o teu coração e realize todos os teus desígnios. Celebraremos com júbilo a tua vitória e em nome do nosso Deus hastearemos pendões; satisfaça o SENHOR a todos os teus votos. Agora, sei que o SENHOR salva o seu ungido; ele lhe responderá do seu santo céu com a vitoriosa força de sua destra.
 
Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do SENHOR, nosso Deus. Eles se encurvam e caem; nós, porém, nos levantamos e nos mantemos de pé. Ó SENHOR, dá vitória ao rei; responde-nos, quando clamarmos.”
                                                                                                                             
Que, a partir de hoje, essa seja a sua verdade. Algumas pessoas baseiam sua vida nas riquezas e no seu poder de guerra. O salmista cita carros e cavalos, pois eram dois elementos essenciais para qualquer batalha.
 
Você pode morar em um castelo rodeado por uma fortaleza.  Mas de nada tudo isso vai adiantar se você não tiver a bênção de Deus sobre sua vida.
 
No dia de calamidade, você já viu alguém enxugar as lágrimas com dinheiro?
 
No dia da enfermidade, você já viu algum armamento impedir que a doença avance?
 
No dia da angustia, Deus nos ouve, nos consola e nos dá um caminho de paz.
 
No dia da guerra, Ele nos honra, antes mesmo da batalha.
 
No dia da luta, muitos podem se encurvar, cair e nunca mais se reerguer. Mas nós nos levantaremos, em Deus, e permaneceremos de pé!
 
O fato de você estar de pé já é um milagre. Louve ao Senhor por isso! Mesmo com problemas, humilhações, dívidas, acusações, brigas na família e enfermidades, você está de pé!
 
Persevere, porque você ainda viverá o bem do Senhor! Confie n´Ele, e você estará seguro em qualquer situação!
 
Esse é o recadinho que eu tenho hoje para vocês! <3
Publicação 08/06/2017, Por Bispa Fê