A Melhor Notícia do Dia

QUEM TEM FÉ NÃO TEM DÚVIDAS!

 
 
Hoje, eu quero te convidar a meditar comigo em Tiago 1.6: “Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que dúvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.”.
 
Neste versículo, Tiago fala sobre a oposição da fé. A dúvida é o oposto da nossa fé, e ela se instala nos nossos sentimentos, produzindo desequilíbrio, instabilidade, inconstância...
 
Nos versículos 7 e 8, Tiago continua: “Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.”.
 
Ele fala exatamente sobre ânimo dobre. Ânimo tem a ver com a alma, ou seja, é como se a pessoa tivesse duas almas: uma que crê, e a outra, que não crê.
 
Hoje, com base em tudo isso, eu quero deixar um conselho: Quando você pedir algo a Deus nos seus momentos de oração, peça com tanta fé, a ponto de aniquilar com todas as suas dúvidas. É por isso que eu amo orar.
 
A oração se manifesta de muitas maneiras diferentes. A gente tem a intercessão, quando oramos em favor do nosso próximo; temos a oração do perdão, quando a gente se purifica dos nossos pecados; podemos também profetizar; temos o “Pai Nosso”, que é oração que Jesus nos ensinou...
 
Existem momentos em que eu oro em silêncio, no meu interior, mas, quando eu oro alto, eu exerço o que Tiago nos ensinou, porque, ao falar, eu trago a minha fé à existência. Eu edifico a minha fé, e, desta forma, eu anulo qualquer sentimento contrário.
 
Sabe, se a gente viver uma vida pautada em sentimentos, a gente viverá sempre de maneira inconstante. Quantos sentimentos diferentes você já teve hoje? Com certeza, vários. Talvez, você tenha acordado com preguiça, com fome, se irritou no trânsito, ficou triste com uma notícia ruim, teve pressa... Mas a fé não pode variar de acordo com os nossos sentimentos e circunstâncias.
 
A convicção é uma caraterística de uma pessoa apostólica! A convicção é uma caraterística desta visão que nos diferencia.
 
Quando eu tenho convicção, eu sei quem eu sou em Jesus. Qual é a base das nossas convicções? Nossas experiências com Deus!
 
Caminhe debaixo desta eleição do Senhor. Saiba dos propósitos que Ele tem para a sua vida e não deixe nada te desviar da sua constituição.
 
Que você possa seguir o conselho que Tiago nos deixou: “Peça com fé, em nada duvidando; pois o que dúvida é semelhante à onda do mar.”. A onda do mar depende do vento, por isso, não pode ser constante, mas você não. Você foi chamado para ser mais que vencedor em Cristo Jesus, para ser alguém inabalável.
Publicação 18/04/2017, Por Bispa Fê
A Melhor Notícia do Dia

A PÁSCOA É A PASSAGEM PARA UM NOVO TEMPO

 
 
Êxodo 12.24 a 28: “Guardai, pois, isto por estatuto para vós outros e para vossos filhos, para sempre. E, uma vez dentro na terra que o SENHOR vos dará, como tem dito, observai este rito. Quando vossos filhos vos perguntarem: Que rito é este?
 
Respondereis: É o sacrifício da Páscoa ao SENHOR, que passou por cima das casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu os egípcios e livrou as nossas casas. Então, o povo se inclinou e adorou. E foram os filhos de Israel e fizeram isso; como o SENHOR ordenara a Moisés e a Arão, assim fizeram.”
 
Marcos 14.12 a 16: “E, no primeiro dia da Festa dos Pães Asmos, quando se fazia o sacrifício do cordeiro pascal, disseram-lhe seus discípulos: Onde queres que vamos fazer os preparativos para comeres a Páscoa?
 
Então, enviou dois dos seus discípulos, dizendo-lhes: Ide à cidade, e vos sairá ao encontro um homem trazendo um cântaro de água; segui-o e dizei ao dono da casa onde ele entrar que o Mestre pergunta: Onde é o meu aposento no qual hei de comer a Páscoa com os meus discípulos?
 
E ele vos mostrará um espaçoso cenáculo mobilado e pronto; ali fazei os preparativos.  Saíram, pois, os discípulos, foram à cidade e, achando tudo como Jesus lhes tinha dito, prepararam a Páscoa.”
 
Hoje, eu quero que você tenha um momento de reflexão! Quais são as situações que você precisa encerrar, definitivamente, para viver um novo tempo?
 
Quando decidimos dar um fim a alguma situação ou algum hábito que tem nos escravizado, o inimigo se levanta com mais força ainda.
 
Foi o que aconteceu com o povo de Israel no Egito. Para que Faraó os libertassem, Deus teve que enviar dez pragas! Precisamos ter consciência de que o Senhor tem um propósito para cada situação. E um deles é a nossa libertação.
 
Ele quer te libertar da mágoa, da tristeza, do ódio, do sentimento de abandono e, principalmente, da morte! Existem muitas pessoas que, infelizmente, estão mortas por dentro. Não têm mais sonhos, alegrias, motivações...
 
A minha oração é que esta Páscoa seja para todos nós uma verdadeira passagem de libertação para uma trajetória de conquistas e vitórias!
 
Para deixarmos o passado definitivamente para trás, é necessário:  
 
1- Limpar o nosso coração
 
1 Coríntios 5.6 a 8: “Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda? Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento. Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi imolado. Por isso, celebremos a festa não com o velho fermento, nem com o fermento da maldade e da malícia, e sim com os asmos da sinceridade e da verdade.”
 
Precisamos tirar todo o peso das nossas vidas, viver a Páscoa em amor, deixar de julgar ao próximo... Precisamos levar o amor que recebemos e aprendemos para fora da igreja.
 
Jesus não julgou ninguém. No momento mais difícil de sua, Ele, simplesmente, ficou quieto. Ele foi como uma ovelha muda ao matadouro!
 
Jesus sabia que os propósitos de Deus eram maiores do que todo aquele sofrimento.
 
2- Ser cheios do Espírito Santo e nos alimentar do Cordeiro
 
Romanos 8.11: “Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita.”
 
Quando nos alimentamos da Palavra de Deus e buscamos ser cheios do Espírito Santo, aquela mesma unção que entrou na tumba e ressuscitou Jesus dentre os mortos se manifestará em nossas vidas.
 
Quando deixamos todo o nosso passado de dor, morte e escravidão, vivemos a Páscoa. E a Páscoa do Senhor Jesus:
 
1- Nos faz vencer e superar a traição
 
João 10.10: “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”
 
Não fique impressionado com a cruz, porque a ressurreição virá. A cruz não foi o fim, mas o começo de um novo tempo.  
 
2- Nos faz viver a ressurreição
 
João 11.15: “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá.”
 
Tudo o que estava morto dentro de você vai ressuscitar!
 
3- Nos traz o consolador
 
João 16.7: “Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei.”
 
Você não está sozinho nesta jornada!
 
Mateus 28.20: “...eis que Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”
 
Feliz Páscoa! 
Publicação 14/04/2017, Por Bispa Fê
A Melhor Notícia do Dia

VENCENDO O MAL COM O BEM

 
 
Hoje, eu quero deixar uma palavra especial. Preste bastante atenção, porque se você entendê-la, em sua profundida, vai mudar muitas atitudes e renovar suas motivações.
 
Vamos meditar em Romanos 12.21: “Não te deixes vencer o mal, mas vence o mal com o bem.”.
 
Olha que grande desafio Deus deixou para nós! O desafio de receber o mal, filtrá-lo em Deus, para vencê-lo com o bem, o bem do Senhor.
 
O bem do Senhor na terra dos viventes é para aqueles que o buscam e o amam. Nós buscamos ao Senhor, buscamos ser pessoas melhores, buscamos este aperfeiçoamento por meio da Palavra e, a cada dia, estar nesta luz, que mantém nossas lâmpadas acesas.
 
Faça de Romanos 12.21 uma disposição interior para que vire um hÁbito em sua vida. Comece tomando uma decisão e, assim, você renovará sua mente. Quando vier alguém te agredir, respire fundo e lembre-se: é melhor vencer o mal com o bem.
 
Na teoria, é muito fácil, mas, na prática, há uma série de conflitos internos, porque a nossa reação normal, ou melhor dizendo, carnal, é revidar, responder à altura e machucar só para que a pessoa sinta a mesma dor que nós sentimos. É, literalmente, pagar o mal com o mal, ou até mais do que isso, é querer destruir o próximo.
 
Não se esqueça de que a ira do homem não produz a justiça de Deus. O caminho de Deus é pagar o mal com o bem. Isso traz crescimento, maturidade e domínio próprio. Pagar o mal com o bem é uma semeadura. Além de acumular bênçãos em sua vida, você ficará conhecido como pacificador, como alguém emocionalmente inabalável.
 
Para finalizar, eu quero deixar registrado Provérbios 15.1 “A palavra branda desvia o furor”.
 
Que, hoje, você coloque em prática este segredo espiritual e viva de bem com a vida e com todos ao teu redor.
Publicação 10/04/2017, Por Bispa Fê
A Melhor Notícia do Dia

ALÉM DE DIGITAIS, SOMOS HD!

 
Nesta sexta-feira (07), a Rede Gospel de Televisão estreou o seu canal HD na NET. Agora, os telespectadores da capital paulista poderão acompanhar todos os programas e cultos da maior emissora cristã do Brasil em alta definição, pelo canal 526.
 
A imagem pode conter: texto
 
"Esta, com certeza, é a melhor notícia do dia! Além de digitais, somos HD! É a realização de um sonho e uma grande vitória para o povo de Deus. Como eu amo fazer parte desta história", afirmou Bispa Fernanda Hernandes.  
 
Onde você estiver!
 
A Rede Gospel, desde sua estreia em 1996, trilhou um caminho inovador, educativo, transformador, revolucionário e, principalmente, voltado à família brasileira.
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, flor
 
Dentro de uma visão cristã, a emissora sempre teve o compromisso de levar a Palavra de Deus aos quatro cantos do país. Missão que começou na casa dos fundadores da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, o Apóstolo Estevam Hernandes e a Bispa Sonia Hernandes, e se concretizou através da igreja – que agrega instituições, como o Centro de Recuperação Renascer, Expresso da Solidariedade, Núcleo Heliópolis e a Rede Gospel de Rádio e Televisão.
 
Durante todos esses anos, o trabalho e a dedicação fortaleceram a disseminação da comunicação gospel no país. Um mercado que têm crescido vertiginosamente, não só na área de comunicação como também de produtos, dado ao fato do aumento no número de cristãos no Brasil e no mundo.
 
Segundo dados do IBGE, o número de evangélicos no país aumentou 61% em 10 anos. A Rede Gospel, sem dúvida, é uma das principais responsáveis por esse índice.
 
São 25 emissoras espalhadas em seis estados brasileiros e no Distrito Federal, além da Torre “Deus É Fiel”, situada na Avenida Paulista, um dos principais cartões postais do Brasil. O sinal da Rede Gospel chega a 170 cidades, alcançando, aproximadamente 46 milhões de telespectadores, com um conteúdo 100% cristão.
 
A imagem pode conter: céu
 
A emissora está também na grade de canais de importantes operadoras de TV a cabo, como a NET, com cobertura nacional, e também tem parte de sua programação veiculada em grandes redes de televisão internacionais, como a Enlace, que atinge os países da América Latina e de língua espanhola.
 
Desde 2012, a Rede Gospel de Televisão possui uma parceria com a TBN (Trinity Broadcasting Network), a maior rede comunicação evangélica do mundo. O principal objetivo da coligação entre as emissoras é a expansão das redes cristãs através da rádio, TV e internet por todo o planeta. A TBN Foi criada, em 1973, pelo casal Paul e Janice Crouch e conta com mais de quatro mil emissoras espalhadas pelos cinco continentes.
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado
 
Ao longo de sua história, a Rede Gospel de Televisão tem atingido índices superiores, levando-se em conta que sua programação é transmitida também através do seu site e do seu aplicativo para smartphones e tablets, que possibilitam a visualização em tempo real em qualquer lugar do mundo.
 
Neste ano, a emissora inaugurou o seu sinal digital na capital paulista. Agora, a Rede Gospel transmite sua programação pelo canal 27, entre os gigantes da TV brasileira.
Publicação 07/04/2017, Por Assessoria de Imprensa